terça-feira, 30 de outubro de 2012

RELATÓRIO PROJETO DE TRABALHO EM SALA DE AULA COM A INTEGRAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS

CURSISTAS: NALVA AFONSO OLIVEIRA
                      MARIA DE JESUS GONÇALVES
                      ROSILENE  RODRIGUES
UNIDADE 3 –
ATIVIDADE 3_4  BLOG- PROJETO DE TRABALHO EM SALA DE AULA COM A INTEGRAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS
ESCOLA MUNICIPAL BENEDITO PEREIRA LIMA
MUNICÍPIO: SÃO JOÃO DA LAGOA
FORMADORA: SUZANA ALVES ARÁUJO



Relatório

           Sabendo da importância de discutirmos a questão ambiental e o uso consciente da energia elétrica, achamos por necessário retomar o debate em torno destas questões. Começamos a desenvolver o Projeto Procel  “Energia: Se ligue nessa idéia”, que tem como público alvo, comunidade escolar (docentes, discentes, funcionários da Pré- Escolar Municipal Fada Encantada E. M. Benedito Pereira Lima).
             As atividades estão sendo realizadas por todos envolvidos no processo, por isso destinamos a apresentação do projeto “Energia: Se ligue nessa idéia”, especificamente aos alunos do 5º ano turno matutino, como forma de desenvolver nos alunos interesses em discutir mais a questão.
           Os alunos tem entre 9 e 10 anos, por isso decidimos realizar atividades que levassem-os a refletir sobre como faz o uso da energia em sua casa e em todo o contexto em que vive. Apresentamos o projeto e fizemos a apresentação de um material elaborado pela CEMIG ( Companhia Energética de Minas Gerais, onde salientamos a importância do uso correto da energia , suscitando nos alunos novas ideias e levando os mesmos a repensarem suas atitudes e ações no cotidiano.
            Além de apresentar o conteúdo de forma significativa integramos o conteúdo as novas tecnologias, como slides, datashow de forma a tornar a aula mais atrativa, o que despertaria ainda mais o interesse dos alunos, pois utilizar as mídias digitais pode muito contribuir para a melhoria do trabalho e apoiar a aprendizagem , promovendo a interação e compreensão de novos conhecimentos. Dando continuidade ao trabalho, ainda apresentamos para os alunos uma belíssima reflexão , uma apresentação em Power point  Carta escrita no ano de 2070 que retrata a futura realidade , se nos esquecermos de preservar o meio ambiente.
           As atividades realizadas até o momento enriqueceram ainda mais o conhecimento dos alunos sobre o assunto, fazendo com que os mesmos venham a olhar com novos olhos suas ações futuras.

Referências

Nenhum comentário:

Postar um comentário